sexta-feira, 14 de novembro de 2014

3 dicas para causar uma boa primeira impressão na entrevista


Sabia que a primeira impressão sobre uma pessoa é formada nos sete primeiros segundos? Veja como mostrar uma boa imagem na entrevista de emprego.
Sim, é isso mesmo que acabou de ler. A primeira impressão sobre alguém é formada nos sete primeiros segundos de contacto. Isso significa que deve estar preparado para este momento na entrevista de emprego de forma a causar uma boa primeira impressão e garantir que fica um passo à frente dos restantes candidatos. Veja como isso é possível:

1. Vista-se bem
Sim, o recrutador vai reparar na roupa que escolheu para levar à entrevista. Uma boa dica é vestir-se como se já estivesse a trabalhar na empresa desejada.

2. Preste atenção à linguagem corporal
Tal como em relação à roupa, o aperto de mão e o contacto visual vão permitir que quem o vai entrevistar fique com uma boa impressão de si.

3. Faça perguntas inteligentes
Passados os primeiros minutos, é importante que demonstre que se informou sobre a empresa e que está interessado em saber mais pormenores sobre aquilo que pode vir a ser a sua rotina diária. Mostrar vontade de querer fazer parte do quadro de funcionários faz com que aumente as suas hipóteses de conquistar a vaga.


Fonte: Universia Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário