quarta-feira, 19 de novembro de 2014

4 coisas que não deve dizer na entrevista de emprego


A entrevista de emprego é a porta de entrada para a vaga dos seus sonhos. Por isso, as respostas que dá ao recrutador devem ser sempre pensadas para que ele veja que você é o candidato ideal e que merece ser contratado. No entanto, algumas frases devem ser evitadas.Sabe quais são?

1. “Estou sempre à procura de emprego”
Esta frase faz com que quem o está a entrevistar pense que quando estiver dentro da empresa, vai certamente continuar à procura de algo melhor. Os empresários esperam que os candidatos se dediquem inteiramente ao progresso da empresa.

2. “Eu não tenho flexibilidade de horários”
Na verdade, a flexibilidade deve funcionar para os dois lados. Ao mesmo tempo que o seu chefe deve estar disposto a deixá-lo sair mais cedo em casos de emergência, também deve concordar em fazer horas extra caso seja necessário.

 3. “Humor é o meu nome do meio”
Claro que não precisa de passar o dia todo a olhar para a tela do computador e a trabalhar sem intervalos, mas deixar claro que o “humor é o seu nome do meio” faz com que quem o está a entrevistar pense que não vai levar o trabalho a sério.

 4. “Eu não aguentava o meu último chefe”
Uma das piores coisas que pode fazer durante a entrevista de emprego é falar mal dos seus chefes anteriores. Seja sempre respeitoso.



Fonte:  Universia Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário