sexta-feira, 14 de novembro de 2014

4 atitudes que arruínam uma entrevista de emprego


É normal e até necessário que se prepare previamente para as entrevistas de emprego, ensaiando posturas e frases que possam somar pontos a seu favor durante a conversa com o seu possível futuro chefe. Mas além das boas atitudes, será que conhece os pequenos atos que podem arruinar a sua entrevista de emprego? Descubra quais são e evite-os:

1. Mexer no telemóvel
Usar o telemóvel durante uma entrevista é, sem dúvidas, a coisa mais errada que pode fazer. Qualquer atitude que demonstre que está distraído durante a entrevista, como mexer em aparelhos eletrónicos ou fazer anotações, pode prejudicar o seu desempenho e causar estranheza no recrutador.

2. Dar uma de sabichão
Tem por hábito repetir a frase “eu sei” várias vezes durante uma conversa? Saiba que essa atitude o pode prejudicar, pois mesmo sem querer pode passar a imagem de que é presunçoso. A autoconfiança é boa, mas tudo o que passa dos limites pode trazer-lhe problemas.

3. Não conhecer a empresa
Quando vai a uma entrevista de emprego, o mínimo que o recrutador espera de si é que conheça a empresa na qual deseja trabalhar, portanto faça uma pesquisa antes de sair de casa, descubra qual é a política de trabalho, os seus valores, etc. Com a internet esta é agora uma tarefa fácil e rápida.

4. Desvalorizar-se
Da mesma forma que a arrogância o pode prejudicar, também a falta de autoestima lhe pode trazer dissabores. Citar apenas pontos fracos ou tentar sensibilizar o recrutador são atitudes que causam má impressão, afinal, se não valorizar o seu próprio trabalho, quem o valorizará?


Fonte: Universia Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário