sábado, 15 de novembro de 2014

Dicas de Como Pedir Aumento Salarial


Pedir aumento salarial em momentos inoportunos pode causar desgaste e tensão na relação entre líderes e colaboradores. É por isso que, antes de falar com seu chefe, é essencial que você conheça algumas dicas importantes para não causar má impressão nessa ocasião.

1. Escolha um momento tranquilo
Não fale com seu supervisor sobre aumento salarial em dias conturbados, nos quais você ou ele estejam preocupados ou muito atarefados com outros assuntos do trabalho. Também evite períodos de trabalho intenso na empresa, épocas em que todos estão mais estressados. Para garantir o melhor resultado possível, agende um horário em um dia mais calmo.

2. Evite parecer chantagista
Jamais peça aumento de salário em uma ocasião na qual seu chefe necessite de você para resolver problemas importantes e delicados. Em algumas situações, pode até dar certo. Porém, há grandes chances de ele entender essa atitude como chantagem.

3. Não peça aumento após o aumento anual
Pedir aumento logo após receber um acréscimo no salário não causa boa impressão. O seu chefe pode entender isso como aproveitamento.

4. Entenda o momento 
Procure saber mais sobre o andamento da empresa, seus lucros e prejuízos. Caso a companhia tenha crescido consideravelmente ao longo do ano, há muitas chances de você conseguir um aumento. Agora, se a empresa sofreu algum prejuízo financeiro nos últimos meses, é muito provável que esse aumento não seja concedido, ainda que seu trabalho tenha sido muito eficiente.

5. Momento ideal
O melhor momento para pedir aumento de salário é quando seu trabalho é elogiado com frequência pelos superiores ou funcionários de outros departamentos. Mostre ao seu chefe o desenvolvimento do seu trabalho, como você pode ser mais útil para a empresa, e como é capaz de cumprir novos desafios. Se for favorável ao crescimento da companhia, e as condições financeiras permitirem, certamente seu pedido será atendido.


Fonte: Dicas de Emprego

Sem comentários:

Enviar um comentário