domingo, 16 de novembro de 2014

Conselhos Para Procurar Emprego


O desenvolvimento da sua carreira e a procura de um novo emprego poderão tomar conta da sua vida, se não tiver cuidado. É por esse motivo que os especialistas da Kelly Services elaboraram uma longa lista de atalhos e dicas importantes para o ajudar a gerir o seu tempo e atingir os seus objectivos. De acordo com os estudos mais recentes da Kelly, que no último ano recrutou mais de 7 000 pessoas para funções permanentes no quadro de empresas distribuídas por um vasto leque de sectores de actividade, os empregadores procuram grandes talentos que demonstrem empenho e entusiasmo.

1. Hierarquize as suas necessidades
Analise as suas prioridades. O que é importante para si, para que tipo de empresa deseja trabalhar e que tipo de emprego procura? Qual o seu nível de ambição, está disponível para mudar de local de trabalho, até que distância está disposto a mudar e em que medida é importante a satisfação com o emprego? Este trabalho de casa inicial irá ajudá-lo a reconhecer os seus próprios requisitos-chave e poderá poupar-lhe muito tempo que poderia ser desperdiçado em busca de um tipo de emprego errado.

2. Sugestões para um CV
Vender-se a si próprio e às suas competências com êxito através do seu CV poderá fazer toda a diferença para assegurar uma entrevista. Tenha presente que deverá focalizar-se nos seus êxitos, dar exemplos de tarefas que desempenhou com sucesso e que demonstrem os seus pontos fortes e competências e incluir actividades que reflictam a sua atitude e personalidade. O seu CV deverá ser elaborado à medida das oportunidades de recrutamento específicas e deverá ter uma versão electrónica e outra em papel.

3. Empregos online
A internet revolucionou a forma de pesquisar oportunidades de emprego e a web é um local excelente para os procurar. Existem centenas de funções diferentes publicadas Kelly Career Network - e, tendo em conta que este site está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, poderá consultar as suas oportunidades de emprego quando lhe for mais conveniente.

4. Fique ligado à rede
A web, que lhe dá acesso a mais de um milhão de empresas em qualquer parte do mundo, é o melhor local para pesquisar os seus potenciais empregadores. Utilize um motor de busca como o www.google.pt para encontrar as oportunidades de emprego mais recentes em empresas ou sectores de actividade específicos e para saber quem é notícia.

5. Gestão de tempo eficaz
É fundamental utilizar o seu tempo de forma eficaz, em especial se está a trabalhar enquanto procura o seu novo emprego, e é neste ponto que a sua estratégia e o seu plano de acção poderão dar frutos. Assegure-se que o seu plano tem objectivos, prazos realistas e que dedica determinados períodos de tempo para se concentrar na sua pesquisa.

6. Estar preparado
Assegure-se que as suas competências estão actualizadas e que compreende os diferentes processos que as entidades empregadoras estão a utilizar actualmente para recrutar colaboradores. Poderá ser-lhe pedido para se submeter a uma avaliação psicométrica, que poderá testar as suas aptidões, capacidade ou personalidade. Se souber o que esperar terá muito mais êxito nesse dia.


Fonte: Kelly Services

Sem comentários:

Enviar um comentário